O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou que o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será transferido para Brasília nesta segunda-feira, 6. Ele ficou internado em um hospital em Manaus, no Amazonas, entre sexta-feira, 3, e sábado, 4, sendo tratado por um caso de erisipela. No entanto, menos de 24 horas após receber alta, ele precisou retornar ao hospital em busca de mais cuidados médicos.
“Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília”, Eduardo publicou os agradecimentos ao advogado e ex-ministro de seu pai, Fábio Wajgarten, pela organização logística.
Erisipela
Erisipela é uma infecção na pele causada por bactérias que entram através de ferimentos, geralmente nas pernas. Bolsonaro também enfrentou desidratação, mas está em boa condição, de acordo com seus auxiliares.
Bolsonaro viajou para Manaus para participar de um evento do PL Mulher, liderado por Michelle. Ele foi levado às pressas para o hospital na sexta-feira e recebeu alta no dia seguinte. No sábado, ao deixar o hospital, o ex-presidente mencionou que não havia dormido na noite anterior e que a família estava preocupada com a viagem.
No domingo, Bolsonaro voltou ao hospital devido a dores abdominais e para monitorar sua condição médica. “O ex-presidente retornou ao hospital para continuar a medicação e permanece em observação para melhor evolução do quadro clínico”, escreveu o deputado federal Capitão Alberto Neto.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, fez uma visita ao ex-presidente. “Deixei nossa equipe à disposição para ajudar no que for necessário. Ele afirmou que está bem e daqui a pouco já está 100%”, relatou o governador.