Eduardo Souza deixa o comando do Atlético Goianiense

Eduardo Souza Atlético Goianiense

Eduardo Souza não faz mais parte do Atlético Goianiense. O treinador interino e o clube entraram em acordo e o ele deixa o Dragão para se concentrar na sua carreira de técnico profissional. Com mais esta saída, o rubro-negro volta a ter mudança na liderança, o que já havia acontecido com Marcelo Cabo, no início do Campeonato Goiano. No momento, Anderson Gomes é quem está cuidando dos trabalhos envolvendo os jogadores.

Mais uma alteração no Atlético Goianiense

Depois de ter finalizado a temporada passada em alta, conquistando novamente uma vaga na Sul-Americana e quase beliscando um espaço na Pré-Libertadores, o Atlético Goianiense iniciou o ano de 2022 com turbulência. Na 4ª rodada do Goianão, perdeu por 3×2 para o Vila Nova. Dois dias depois, Marcelo Cabo pediu demissão. Em seguida, Eduardo Souza assumiu o comando interino, assim como fez várias vezes desde que começou a trabalhar no clube, em 2020.

Foram três vitórias consecutivas e a garantia de vaga antecipada nas quartas de final. No entanto, a equipe voltou a perder para o Vila no clássico, desta vez por 2×0. Curiosamente, o anúncio da saída do interino ocorre exatamente dois dias após o revés frente ao mesmo adversário que ‘derrubou’ Marcelo Cabo. Entretanto, as motivações são diferentes.

Aos 41 anos, Eduardo Souza quer trilhar o caminho de técnico profissional. Para isso, ele entrou em acordo com a diretoria rubro-negra para deixar a agremiação, a fim de se concentrar em seu novo objetivo. “Com atuação exemplar em todas as funções que lhe foram atribuídas, Eduardo Souza estava integrado à comissão técnica permanente do Atlético. O clube agradece aos excelentes serviços prestados e deseja boa sorte em sua nova trajetória profissional”, publicou o clube nas redes sociais. A nota completa pode ser vista por aqui.

O próximo compromisso do Atlético-GO é na próxima quinta-feira (24), às 19h30, contra o Iporá, pela 9ª rodada do estadual. No momento, quem comanda o time é Anderson Gomes, mas o Dragão irá ao mercado em busca de uma reposição para o cargo.

Anderson Gomes Atlético-GO
Anderson Gomes durante treino / Foto: Bruno Corsino/ACG

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras negocia proposta milionária por Matheus Pereira do Cruzeiro

O Palmeiras demonstrou interesse em contar com Matheus Pereira e já está negociando uma proposta milionária com o Cruzeiro. A intenção do clube paulista é oferecer um valor superior a R$ 80 milhões para tirar o meio-campista de seu atual time. O entorno do jogador vê com bons olhos a possibilidade de concretizar o negócio, no entanto, o Cruzeiro promete resistir à transferência e não demonstrou interesse em abrir negociações para liberar seu camisa 10 para a temporada de 2025.

Em 2024, Matheus Pereira se destacou com gols, assistências e dribles, contribuindo de forma significativa para o desempenho do Cruzeiro durante o ano. Aos 28 anos de idade, o jogador desperta o interesse do Palmeiras, que apresenta uma proposta de 12,5 milhões de euros, com possíveis bônus a serem discutidos posteriormente. Apesar do interesse da equipe paulista, o clube mineiro tem mantido uma postura firme em relação à permanência do jogador em seu elenco para a próxima temporada.

A possível transferência de Matheus Pereira dependerá, segundo os bastidores do Cruzeiro, de uma solicitação direta do jogador para deixar o clube. Com contrato vigente até junho de 2026, o camisa 10 terá que manifestar seu interesse em mudar de ares para que a negociação seja cogitada. No entanto, os dirigentes do clube mineiro estipulam um valor bastante elevado para liberar o meio-campista, em torno de 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 160 milhões, considerando a necessidade de investir em uma reposição à altura.

Mesmo com a possibilidade remota de uma transferência, o Palmeiras segue atento ao desfecho das negociações para contar com Matheus Pereira em seu elenco. O clube já anunciou a contratação de Facundo Torres e está próximo de fechar com Paulinho, além de manter em curso a negociação por Andreas Pereira, do Fulham. Com um planejamento de reforçar a equipe para a próxima temporada, o Verdão busca fortalecer sua estrutura com jogadores de qualidade para os desafios que virão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp