Press "Enter" to skip to content

Eduardo Souza deixa o comando do Atlético Goianiense

Eduardo Souza não faz mais parte do Atlético Goianiense. O treinador interino e o clube entraram em acordo e o ele deixa o Dragão para se concentrar na sua carreira de técnico profissional. Com mais esta saída, o rubro-negro volta a ter mudança na liderança, o que já havia acontecido com Marcelo Cabo, no início do Campeonato Goiano. No momento, Anderson Gomes é quem está cuidando dos trabalhos envolvendo os jogadores.

Mais uma alteração no Atlético Goianiense

Depois de ter finalizado a temporada passada em alta, conquistando novamente uma vaga na Sul-Americana e quase beliscando um espaço na Pré-Libertadores, o Atlético Goianiense iniciou o ano de 2022 com turbulência. Na 4ª rodada do Goianão, perdeu por 3×2 para o Vila Nova. Dois dias depois, Marcelo Cabo pediu demissão. Em seguida, Eduardo Souza assumiu o comando interino, assim como fez várias vezes desde que começou a trabalhar no clube, em 2020.

Foram três vitórias consecutivas e a garantia de vaga antecipada nas quartas de final. No entanto, a equipe voltou a perder para o Vila no clássico, desta vez por 2×0. Curiosamente, o anúncio da saída do interino ocorre exatamente dois dias após o revés frente ao mesmo adversário que ‘derrubou’ Marcelo Cabo. Entretanto, as motivações são diferentes.

Aos 41 anos, Eduardo Souza quer trilhar o caminho de técnico profissional. Para isso, ele entrou em acordo com a diretoria rubro-negra para deixar a agremiação, a fim de se concentrar em seu novo objetivo. “Com atuação exemplar em todas as funções que lhe foram atribuídas, Eduardo Souza estava integrado à comissão técnica permanente do Atlético. O clube agradece aos excelentes serviços prestados e deseja boa sorte em sua nova trajetória profissional”, publicou o clube nas redes sociais. A nota completa pode ser vista por aqui.

O próximo compromisso do Atlético-GO é na próxima quinta-feira (24), às 19h30, contra o Iporá, pela 9ª rodada do estadual. No momento, quem comanda o time é Anderson Gomes, mas o Dragão irá ao mercado em busca de uma reposição para o cargo.

Anderson Gomes Atlético-GO
Anderson Gomes durante treino / Foto: Bruno Corsino/ACG