O atacante chileno Eduardo Vargas, que tem seu contrato com o Atlético-MG chegando ao fim neste ano e não será renovado, fez uma postagem emocionada de despedida nas redes sociais neste domingo. Importante jogador para o Galo, Vargas foi responsável pelo único gol da equipe na final da Conmebol Libertadores no último sábado. Em sua mensagem, ele agradeceu ao clube e mencionou as críticas que recebeu ao longo de sua passagem.
Desde a chegada de Vargas ao Atlético em 2020, foram 165 jogos com a camisa alvinegra, somando 33 gols e 15 assistências. O atacante conquistou títulos importantes pelo clube, como o Campeonato Brasileiro em 2021, a Copa do Brasil em 2021, a Supercopa em 2022 e quatro edições do Campeonato Mineiro nos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024.
Com propostas para sair do clube desde o início desta temporada, o jogador esteve próximo de se transferir para o Fortaleza, mas a negociação não se concretizou. Além de Vargas, outros três jogadores do Atlético-MG estão com seus contratos chegando ao fim: o atacante Alan Kardec, o zagueiro Maurício Lemos e o lateral Mariano. A diretoria do clube já decidiu que não renovará com nenhum deles.
A derrota do Atlético-MG para o Botafogo, que custou o título da Libertadores e a vaga na competição do próximo ano, foi um momento difícil para Vargas, que lamentou a situação em que o time se encontra. Mesmo assim, o jogador afirmou ter dado o seu máximo em campo e se dedicado intensamente ao clube durante sua passagem.
Para saber mais sobre a saída de Eduardo Vargas e o momento do Atlético-MG, fique ligado nas notícias do Galo e nas atualizações sobre o futuro do clube. E lembre-se de acompanhar todas as novidades sobre o time e seus jogadores no portal Esportes do DE. Não perca nenhum detalhe sobre os bastidores do futebol e as movimentações do mercado de transferências.