Press "Enter" to skip to content

“Educação, Ciência e Tecnologia serão prioridades de Zé Eliton”, garante Raquel Teixeira, em Rio Verde

“Sou aliada e defensora de vocês, tenho uma vida dedicada à educação, à pesquisa e à ciência. O governador Zé Eliton é um jovem qualificado, preparado e sensível quanto às demandas da Educação e da Pesquisa”

Criadora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), enquanto secretária de Ciência e Tecnologia, a candidata a vice-governadora Raquel Teixeira visitou nesta quinta-feira, (23), em Rio Verde, algumas instituições de ensino superior. A também ex-secretária da Educação, Cultura e Esporte de Goiás levou as propostas do governador José Eliton, candidato à reeleição pelo PSDB, para o setor.

No campus da Universidade de Rio Verde (UniRV), Raquel foi recebida por uma comissão formada pelos professores da unidade. Raquel garantiu a ampliação da Bolsa Universitária, um dos projetos mais populares do governo, e o estímulo à pesquisa e inovação, por meio do fortalecimento da Fapeg, uma das fundações mais importantes do país. “Sou aliada e defensora de vocês, tenho uma vida dedicada à educação, à pesquisa e à ciência. O governador Zé Eliton é um jovem qualificado, preparado e sensível quanto às demandas da Educação e da Pesquisa”, disse.

A tucana detalhou propostas de C&T que constam no plano de governo, como a criação e manutenção de ambientes de inovação, em parceria com o setor privado, universidades e institutos de pesquisa. Falou sobre as propostas de estimular jovens à pesquisa científica e ao empreendedorismo, e de implementação das ações de apoio a startups e a centros de geração de ideias e de empreendedorismo.