Educação de Aparecida abre período de matrículas para 2023

Educação de Aparecida abre período de matrículas para 2023

Na próxima terça-feira, 6, às 8h, será aberto o período de inscrição para os interessados em vagas de matrículas na Rede Municipal de Educação de Aparecida. Para o Ensino Fundamental I e II, que compreende séries de 1º ao 9º ano, o sistema estará aberto a partir do dia 6 de dezembro. No caso da Educação Infantil, que atende crianças de seis meses a cinco anos de idade, as inscrições estarão disponíveis somente no dia 13 de dezembro. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura no endereço eletrônico www.aparecida.go.gov.br ou baixar o aplicativo Matrícula Aparecida, disponível na loja virtual Play Store.

Para o ano letivo de 2023, a Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia (SME) contará com 13.425 mil vagas disponíveis em Escolas Municipais, EMEIs e CMEIs. Do total de vagas disponibilizadas, 8.321 mil são para alunos do Ensino Fundamental I e II. Para a Educação Infantil, englobando as turmas de berçário (Agrupamentos I, II e III) e a pré-escola (Agrupamento IV e V), a oferta para o próximo ano é de mais de cinco mil vagas.

No dia da inscrição, os interessados que abrirem o site ou o aplicativo antes do horário previsto, deverão atualizar o sistema exatamente às 8h para poder acessar os formulários disponíveis na plataforma. É necessário que os pais ou os responsáveis tenham em mãos os seguintes dados da criança: endereço completo com o CEP do imóvel, CPF (preferencialmente). Além disso, deverão informar o nome da mãe e, no caso dos beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal, informar o número do cartão do benefício.

Pessoas com dificuldades de acesso à internet ou que necessitarem de auxílio para fazer a inscrição no sistema podem procurar as secretarias das unidades escolares no horário regular de funcionamento da rede (8h às 11h30 e 13h às 17h), onde serão auxiliadas a efetuar a inscrição. Para isso, é necessário ter em mãos toda a documentação mencionada nesta matéria.

MAIS LIDAS
PC de Oliveira analisa expulsão de Evertton Araújo em Corinthians
Imagens mostram estátua de Betinho sendo vandalizada na Enseada de
Tiroteio assusta passageiros em ponto de ônibus em SP. Confronto
Aliados do presidente do PSD, Gilberto Kassab, apostam que saída
Aposta de Jundiaí (SP) divide prêmio de R$ 2,2 milhões
Os filhos de famosos brilham no Lollapalooza 2026 com estilo