Educação inicia semestre letivo 2020/02 com novidades

O segundo semestre letivo de 2020, da rede municipal de Goiânia teve início na última sexta-feira, 31, e conta com novidades em relação ao ensino virtual e aos repasses às instituições.

Em obediência ao Decreto 9653 e nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde de 27 de julho 2020 a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), informa que as aulas presenciais continuam suspensas até o da 31 de agosto nas unidades de Educação Infantil e Fundamental do Município de Goiânia. 

No sistema de ensino a distância (EAD) cada escola terá seu próprio acesso e turma montada com aulas virtuais ministradas pelos professores das instituições. O acesso às aulas virtuais serão permitidos apenas ao aluno vinculado à instituição da Rede.

Os alunos podem acessar a Plataforma Conexão Escola e visualizar conteúdos pedagógicos inéditos e atividades complementares. O conteúdo segue as matrizes estruturantes da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). 

Na última semana, a Prefeitura de Goiânia iniciou o repasse de verbas para aquisição de material de higiene das escolas municipais. Oriundo do Programa de Autonomia Financeira da Instituição Educacional (Pafie), o recurso pode ser utilizado para manutenção e investimento nas unidades.

No mês de agosto, as instituições recebem os valores da verba da merenda escolar. O montante de mais R$ 3,5 milhões será aplicado na aquisição de kits merendas que começarão a ser entregues no próximo dia 10.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos