O segundo semestre letivo de 2020, da rede municipal de Goiânia teve início na última sexta-feira, 31, e conta com novidades em relação ao ensino virtual e aos repasses às instituições.
Em obediência ao Decreto 9653 e nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde de 27 de julho 2020 a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), informa que as aulas presenciais continuam suspensas até o da 31 de agosto nas unidades de Educação Infantil e Fundamental do Município de Goiânia.
No sistema de ensino a distância (EAD) cada escola terá seu próprio acesso e turma montada com aulas virtuais ministradas pelos professores das instituições. O acesso às aulas virtuais serão permitidos apenas ao aluno vinculado à instituição da Rede.
Os alunos podem acessar a Plataforma Conexão Escola e visualizar conteúdos pedagógicos inéditos e atividades complementares. O conteúdo segue as matrizes estruturantes da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).
Na última semana, a Prefeitura de Goiânia iniciou o repasse de verbas para aquisição de material de higiene das escolas municipais. Oriundo do Programa de Autonomia Financeira da Instituição Educacional (Pafie), o recurso pode ser utilizado para manutenção e investimento nas unidades.
No mês de agosto, as instituições recebem os valores da verba da merenda escolar. O montante de mais R$ 3,5 milhões será aplicado na aquisição de kits merendas que começarão a ser entregues no próximo dia 10.