Educação realiza ação para famílias de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nesta terça-feira, 1º

As famílias de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem participar, nesta terça-feira, 1º, às 8h, do Encontro “A importância do diagnóstico e a intervenção precoce da pessoa com TEA”, com a Dra. Ana Márcia Guimarães Alves, no auditório da SME. Esta já é a terceira formação do ano voltada aos pais e familiares, que têm crianças atendidas nas unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental da capital.

O objetivo dos encontros com as famílias e responsáveis por crianças e estudantes com TEA é implementar uma política de acolhimento que ofereça orientações e contribua para a permanência e a aprendizagem dentro da ação TEA e as famílias. Desde 2022, a administração municipal oferece, de maneira inédita, formações para pais e responsáveis de crianças diagnosticadas com autismo. Famílias ainda podem realizar inscrições pelo site da SME (sme.goiania.go.gov.br).

TEA na SME

Em 2024, ao todo, entre Educação Infantil e Ensino Fundamental, a rede municipal de Educação atendeu 2.055 estudantes com TEA. Além do ensino nas unidades educacionais, é oferecido às famílias o atendimento no contraturno, em dois Centros Municipais de Apoio à Inclusão (Cmai), nas 64 salas de recursos multifuncionais instaladas nas unidades de ensino, além das instituições conveniadas de ensino especial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp