Égua fica presa em buraco após chuva forte no Distrito Federal; veja vídeo
Cratera de 2,5 metros de profundidade se abriu na avenida principal do Assentamento 26 de Setembro, uma das três maiores favelas do Brasil. O animal puxava uma carroça.
A égua que puxava a carroça foi levada por uma enxurrada e acabou ficando presa em um buraco após uma forte chuva no Distrito Federal.
Uma égua ficou presa em uma cratera aberta durante a chuva intensa que atingiu o Distrito Federal na tarde de terça-feira (21). O animal puxava uma carroça que acabou ficando parcialmente submersa no buraco de 2,5 metros de profundidade, conforme relatado pelos bombeiros que ajudaram no resgate.
No vídeo, é possível ver o animal com a água até o pescoço. Moradores e os donos da égua seguraram a cabeça dela erguida para evitar o afogamento, até a chegada dos bombeiros.
Os bombeiros afirmaram que a égua foi salva “em boas condições de saúde e entregue ao proprietário”. O incidente ocorreu na avenida principal do Assentamento 26 de Setembro, que não possui pavimentação.
O Assentamento 26 de Setembro é uma das três maiores favelas do Brasil em termos de extensão territorial. De acordo com o Censo 2022, juntamente com o Sol Nascente e Morro da Cruz I e II, o Distrito Federal abriga as maiores favelas do país em termos de área.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para esta semana no Distrito Federal é de chuvas isoladas com muitas nuvens, pelo menos até sábado (25). Há também a possibilidade de ventos intensos de 40 a 60 km por hora, com chuvas previstas para os períodos da tarde e da noite.