Eleição do Fluminense: TRE-RJ autoriza uso de 22 urnas eletrônicas para pleito presidencial
Laranjeiras também contará com mais três urnas de papel para outros fins dentro da votação; veja detalhes e a utilização de cada uma
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) disponibilizou 22 urnas eletrônicas para o Fluminense, com foco na eleição presidencial do clube, que ocorrerá no próximo dia 29, na sede das Laranjeiras. Além delas, também estarão disponíveis três urnas de papel no recinto.
Phill destaca sistema defensivo do Fluminense: “Sólido e cria chances”
O trâmite para disponibilização foi finalizado na tarde desta segunda-feira. Das 22 urnas eletrônicas disponíveis, um total de 17 ficarão disponíveis para os sócios no Salão Nobre das Laranjeiras. As outras ficarão como reservas para o caso de substituições.
Além disso, outras três urnas para votos de papel estarão disponíveis. Elas terão os seguintes fins:
– Uma urna será destinada a pessoas com mobilidade limitada e estará localizada no parque aberto do clube.
– Uma urna será destinada para sócios que regularizarem a sua situação no dia da eleição junto à secretaria do clube.
– Uma urna será destinada para os sócios que conseguirem votar através de decisão liminar – ou seja, não regularizados anteriormente.
O Ministério Público do Rio de Janeiro também terá um promotor de Justiça acompanhando a eleição, repetindo o trâmite que aconteceu nos pleitos anteriores.
A eleição presidencial do Fluminense, marcada para o dia 29 de novembro, definirá os rumos do clube pelos próximos três anos. Dois candidatos disputam a preferência dos sócios em um pleito que também renovará o Conselho Deliberativo e escolherá o novo vice-presidente. Apenas dois candidatos irão disputar a presidência: Ademar Arrais e Mattheus Montenegro.




