Eleição do Fluminense: candidatos à presidência têm números confirmados para voto; saiba quais
Mattheus Montenegro será o número 20, enquanto Ademar Arrais usará o 30. Pleito novamente terá o uso de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-RJ
Estão definidos os números que cada candidato irá usar na eleição do Fluminense, marcada para o próximo dia 29 de novembro. Mattheus Montenegro será o 20, enquanto Ademar Arrais usará o 30. A definição tem importância pois a votação, assim como nos últimos anos, não será nominal, mas numeral.
A especulação envolvendo Neymar e Fluminense é explicada pela Voz do Setorista.
O uso de números para os candidatos não é novidade no pleito. Em 2022, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) cedeu 17 urnas para a eleição no Fluminense que reelegeu Mário Bittencourt como presidente. Essa prática se repetirá no pleito de 2025.
A presidência será disputada por apenas dois candidatos: Ademar Arrais e Mattheus Montenegro. Celso Barros, que também pretendia estar na disputa, faleceu recentemente.
O Fluminense se destaca como um dos poucos clubes do futebol brasileiro em que os sócios-torcedores possuem o direito de votar para eleger o novo presidente. Atualmente, o clube conta com 37.830 membros no programa, sendo que apenas os adimplentes há dois anos estão habilitados a participar. Além deles, proprietários e contribuintes adimplentes por um ano também podem participar.
O presidente eleito terá um mandato de três anos, de janeiro de 2026 a dezembro de 2028, sendo responsável por conduzir o processo de criação e venda de uma SAF para administrar o futebol do clube. Essa iniciativa é conduzida pela atual gestão, liderada por Mário Bittencourt, e está em fase de diligência. A decisão final caberá aos conselheiros, sócios e torcedores do Fluminense.




