Press "Enter" to skip to content

Eleições 2018: Marconi vai para cima de Caiado

Última atualização 13/08/2018 | 17:51

“Goiás não pode viver mais um tempo de autoritarismo, arrogância, de falta de dialogo”

Em entrevista as rádios do interior de Goiás na manhã desta segunda-feira (13), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) fez declarações pesadas a respeito do então candidato ao governo Ronaldo Caiado (DEM). Segundo ele, existem pessoas arrogantes e que já tiveram a oportunidade estar no poder e não souberam administrar o estado. “A família Caiado já governou Goiás de 1891 à 1930 e durante esse período todo o estado de Goiás foi o mais atrasado do Brasil”, alfineta.

Ainda falando sobre o período de governo dos Caiado, Marconi lembra que na época o que imperava era o “coronelismo”, nas palavras dele “o chicote, onde terras eram tomadas, um tempo dificílimo para os goianos”, ressaltou. De acordo com o tucano, ” o povo nunca apanhou tanto como naquele tempo”, onde “ninguém podia falar nenhuma palavra se não apanhava, esse era um tempo antigo dos coronéis da política”. Marconi diz ainda que essa época não pode ser retomada “Goiás não pode viver mais um tempo de autoritarismo, arrogância, de falta de dialogo”, completa.

Entramos em contato com a assessoria do candidato Ronaldo Caiado (DEM), para saber o que senador tinha a dizer sobre as declarações do ex-governador de Goiás, mas sua assessoria informou que o democrata não tinha tempo para falar com a imprensa. 

Brasília

Marconi Perillo (PSDB) fez questão de mencionar que em quase 40 anos de poder da família Caiado, seja enquanto senador ou como deputado, não ajudaram em nada o estado de Goiás. Além disso, que o eleitor precisa começar a cobrar de quem tem a responsabilidade. “Ele nunca trouxe um prego para Goiás, nunca fez nada por Goiás”, salienta.