O diretório estadual do PMDB realiza hoje (26), em Goiânia, reunião com os prefeitos do partido e as bancadas estadual e federal. O encontro tem como objetivo discutir as estratégias e o trabalho do partido para a disputa estadual de 2018. A sigla conta com 41 prefeitos em Goiás.
“Vamos fazer esta reunião para que os prefeitos e deputados discutam o que consideram melhor para a sigla e assim buscarmos afinar nosso discurso e as metas para o próximo ano”, explica o presidente do PMDB em Goiás, deputado federal Daniel Vilela. O peemedebista é apontado como pré-candidato a governador.
Além da discussão sobre a pré-candidatura própria do partido ao governo, será também colocada em pauta a política de alianças no Estado, o fortalecimento da sigla nos municípios e a formação das chapas proporcionais. “Além disto, é uma oportunidade de aprofundar o debate sobre as demandas mais urgentes dos municípios, o que pode nortear a preparação das propostas que o partido vai apresentar no próximo ano”, afirma Daniel.
O deputado diz que essas discussões serão realizadas também com outros membros do PMDB e adianta que deve agendar nas próximas semanas um encontro com os presidentes dos diretórios municipais. O objetivo, segundo o presidente do diretório estadual, é ampliar ao máximo a participação dos líderes e militantes nos processos decisórios do partido. Com mais de 140 mil filiados, o PMDB é o maior partido em volume de militantes em Goiás.