Press "Enter" to skip to content

Eleições 2022: comércio da capital pode abrir normalmente neste domingo, 2

Última atualização 01/10/2022 | 17:11

Em comunicado divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), os estabelecimentos comerciais da capital podem abrir normalmente neste domingo, 2, primeiro turno das eleições. A orientação é que as empresas liberem os funcionários para votarem durante o expediente.

No comunicado informa que o empregado convocado para trabalhar e que precisar faltar ao trabalho para votar em outro município, não poderá ter o ponto cortado pela empresa. Para aqueles que forem convocados pela Justiça Eleitoral para trabalhar nas Eleições 2022, a empresa deve conceder folga normal e optar por dar mais uma folga extra ou pagar o feriado em dobro.

O que deverá funcionar na capital

Os shoppings vão manter horário de funcionamento normal, das 14h às 20h, por sua vez as praças de alimentação estarão abertas das 11h às 22h.

A região da 44 estará fechada. Já a Feira Hippie funcionará das 5h até as 14h. Os órgãos de saúde pública irão funcionar normalmente, em esquema de plantão, realizando atendimento de urgência e emergência. 

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) informou que o Parque Mutirama e Jardim Zoológico de Goiânia estarão fechados.

Lei Seca

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) informou que a capital não terá Lei Seca nas eleições deste ano, ou seja, irá permitir a venda de bebidas alcoólicas.

O consumo será livre, porém não é permitido em locais de votação ou proximidades. Caso alguém seja flagrado, poderá ser autuado.