Eleições 2024: Fred Rodrigues e Sandro Mabel disputam o segundo turno para a Prefeitura de Goiânia

Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno pela Prefeitura de Goiânia. Os dois candidatos ficaram empatados por 31,15% e 27, 57% das intenções de voto na eleição. O atual prefeito da cidade, Rogério Cruz, acabou perdendo o cargo para disputa da reeleição, com 3,14% das intenções de voto.

O próximo pleito acontece em 27 de outubro.

Conheça os candidatos

Fred Rodrigues

Nascido em 1984, Frederico Rodrigues da Cunha é empresário, escritos e comentarista político. Ele nasceu em Goiânia e iniciou a vida política em 2018, quando se candidatou a vereador de Goiânia, mas não foi eleito. Fred tentou novamente em 2022, com candidatura como deputado estadual, o qual foi eleito com 42.784 votos.

O político foi a 8º deputado mais notado em Goiás e foi reconhecido pela campanha mais barata entre os eleitos, não utilizando recursos públicos em sua eleição. No entanto, o parlamentar teve o cargo cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 15 de dezembro de 2023.

Em Goiás, Fred Rodrigues é apoiado pelo ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL), que chegou a comparecer em eventos políticos em Goiânia durante a campanha eleitoral.

Entre as propostas do candidato está a criação a Secretaria de Parceria Público-Privada, que tem como objetivo de promover uma integração efetiva entre o setor público e privado para a gestão de diversos segmentos da administração municipal.

Sandro Mabel

Empresário, Sandro da Mabel Antônio Scodro tem 65 anos e é natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ele é casado com Karolyna Santos, também empresária e pai de três filhos.

Mabel tem como formação acadêmica graduação em Administração de Empresas e especialização tanto no Brasil quanto no exterior. Ele se destacou ao assumir a presidência da empresa Mabel aos 23 anos, conduzindo a fábrica de bolachas. Além disso, presidiu diversas entidades relacionados aos comércios goianos, como a Associação do Comércio e da Indústria de Goiás (Aciag).

Na política, Sandro exerceu o cargo como deputado federal durante 20 anos e deputado estadual por um mandato. Ele se destacou como líder do Partido Liberal (PL) na Câmara e relator da Reforma Tributária, além de ter sido assessor especial do ex-presidente Michel Temer.

Durante a campanha, o candidato tem apoio do governador Ronaldo Caiado (União). O político participou de diversas caminhadas pela capital ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.

Entre as propostas de Mabel está a modernização da capital goiana, com conectividade e acesso à internet em toda a cidade por meio da modernização da infraestrutura de redes de internet, da implementação da rede de fibra óptica e da criação de pontos públicos de acesso ao Wi-Fi em áreas estratégicas, como praças, parques, centros comunitários e pontos de transporte.

Além disso, o político promete a criação de um aplicativo que pretende proteger mulheres vítimas de agressão, com o acionamento rápido da Guarda Municipal, polícia ou centro de monitoramento após um toque.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos