Eleições: MP solicita intensificação de patrulhamento policial em Ceres

O Ministério Público de Goiás requereu ao comandante de policiamento da comarca de Ceres que seja intensificado o patrulhamento a veículos em situações suspeitas, abordando principalmente os que estiverem parados.

O MP ainda pede que sejam realizados procedimentos de rotina nestes veículos, como revista pessoal e do automóvel. Apreensão de armas, requisições de combustível e dinheiro em espécie (em quantidades suspeitas), lavrando os devidos flagrantes também foram requisitados.

O promotor de Justiça Marcos Alberto Rios esclarece que tem recebido informações de condutas que ultrapassam os atos atípicos de campanha eleitoral, mas que se assemelham a organização criminosa. Militantes estariam perseguindo pessoa nas ruas, como aconteceu com a esposa de um candidato, que chegou a ser ameaçada.

A suspeita é que está organização esteja atuando principal a noite, promovendo distribuição ilegal de combustíveis e ofertas em dinheiro em troca do voto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp