As eleições para a presidência do Flamengo ocorreram de forma tranquila e com poucos atritos, com mais de 1.300 candidatos participando do pleito que começou às 8h05 e se estenderá até as 21h. Rodolfo Landim, Daniel Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (BAP) e Mauricio Gomes já exerceram seu direito de voto no processo eleitoral do clube.
No decorrer das primeiras horas da eleição, a votação eletrônica transcorreu sem problemas, com uma movimentação considerável de associados comparecendo para votar. O atual presidente, Rodolfo Landim, cujo mandato se encerra em breve, foi um dos primeiros a votar, seguido pelos demais candidatos.
Até o momento, mais de 1.300 eleitores já compareceram às urnas para escolher o próximo mandatário do Flamengo para os anos de 2025, 2026 e 2027. A votação é predominantemente eletrônica, com exceção da urna 11, destinada a associados sem CPF, que realiza o voto em papel.
O clima harmonioso prevalece nas dependências da Gávea, com destaque para a demonstração de apoio de ídolos históricos como Leandro e Raul Plassmann aos candidatos. Somente um episódio de tensão marcou o pleito, envolvendo membros das chapas de Dunshee e BAP, mas a situação foi prontamente resolvida após averiguação.
Para mais informações sobre o Flamengo e acompanhar todas as novidades do clube, acesse o novo canal de notícias, siga o Podcast GE Flamengo e assista aos vídeos exclusivos disponíveis no site do Globo Esporte. Acompanhe de perto tudo sobre o Mengão e fique por dentro de todas as atualizações do time.