Press "Enter" to skip to content

Eleito pelo entorno do DF, Ricardo Quirino visita Alego pouco antes da posse

Última atualização 30/01/2023 | 15:08

Faltando apenas dois dias para a posse, o deputado estadual eleito Ricardo Quirino (Republicanos) visitou a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ele é uma das 41 pessoas que serão oficializados no cargo para mandato de quatro anos, a partir desta quarta-feira, 1º. Além de conhecer o funcionamento da Casa, o representante do entorno do Distrito Federal endossou apoio ao colega e líder do governo Bruno Peixoto (MDB), que concorre a presidente da mesa diretora.

 

Quirino já tem experiência com o trabalho legislativo. Ele foi suplente de deputado federal pelo Distrito Federal em 2006. Na Alego, ele foi informado sobre o funcionamento em detalhes do painel eletrônico, das votações e da  sequência das sessões ordinárias. “Estamos preparados para um ano de muito trabalho”, disse. 

 

Apesar de levantar a bandeira da pessoa idosa, o pastor com atuação em Valparaíso promete defender todas as causas em favor dos goianos. A atuação especialmente na base eleitoral ganhou reforço recentemente com a criação da Região Metropolitana do Entorno do DF. O projeto sancionado pelo governador Ronaldo Caiado promete buscar soluções definitivas a problemas de mobilidade urbana, saúde, saneamento e destinação de resíduos sólidos que afligem os moradores locais.

 

“Vamos procurar estar na base apoiando e votando aqueles projetos que vão beneficiar a população. A gente procura ter uma independência de voto, mas vamos trabalhar junto com o governador para que a população possa ser beneficiada”, enfatizou Quirino.

 

Posse

 

Os deputados estaduais eleitos em outubro do ano passado tomarão posse em sessão solene no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, às 14 horas. Na sequência da posse, começa a sessão destinada à eleição do novo presidente e da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Na indicação dos candidatos ou composição das chapas serão respeitados, dentro do possível, os critérios de representação pluripartidária e proporcionalidade.