Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Eleitores se movimentam em Goiânia conforme apuração de urnas chega ao fim

Última atualização 02/10/2022 | 19:56

Vestidos de verde e amarelo, além de usarem camisetas do Brasil, os eleitores goianos, principalmente apoiadores do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), começaram a se concentrar em parques, bares e restaurantes de Goiânia após o término da votação, encerrada às 17h da tarde deste domingo, 2. Apuração em Goiás, está em 80% até às 19h50.

Há registros de pessoas reunidas na Praça Cívica, região Central da capital goiana, e também no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno. 

Verde e amarelo

O uso de roupas com as cores do Brasil é estimulado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O atual mandatário, inclusive, pediu aos eleitores que fossem às urnas neste primeiro turno com as cores da bandeira nacional. Sendo assim, apesar de não ser regra, já que alguns eleitores do ex-presidente Lula (PT) também usaram camiseta da seleção estampada com o número 13 no momento da votação, a grande maioria dos que vestem verde e amarelo apoia Bolsonaro. 

A apuração dos votos já começou a ser feita. Os brasileiros foram às urnas neste domingo para votar em candidatos a cinco cargos: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República.

Apuração eleitoral

Em Goiás, a apuração dos votos ainda continua, sendo que 66,50% das urnas já foram contabilizadas. Até às 19h36, o atual governador Ronaldo Caiado do União, está na frente com 49,76% dos votos válidos para governador do estado. Gustavo Mendanha, do Patriota, está em segundo lugar, com 26,40% dos votos válidos. Em relação a corrida presidencial, Bolsonaro lidera no estado com 53,99% dos votos, enquanto Lula segue com 37,22%.