Elenco do Real Madrid em minuto de silêncio em treino após a morte do Papa Francisco
Jogadores e comissão técnica se reúnem antes de atividade no CT para prestar solidariedade pela morte do líder da Igreja Católica
O elenco do Real Madrid se reuniu no centro do gramado do CT de Valdebebas e respeitou um minuto de silêncio por conta da morte do Papa Francisco, nesta segunda-feira. O clube divulgou em suas redes sociais a imagem do momento ocorrido no início do treinamento, o primeiro após a vitória sobre o Athletic de Bilbao, no domingo.
O clube, antes, emitiu uma nota oficial lamentando a morte de Francisco, líder da Igreja Católica desde 2013.
– O Real Madrid, seu presidente e sua direção lamentam profundamente a morte do Papa Francisco. O Real Madrid quer expressar suas condolências a toda a comunidade católica diante da perda de uma figura histórica e universal. Durante seu pontificado, marcado pela dimensão de seu grande legado, o Papa Francisco representou um enorme espírito de solidariedade e apoio às pessoas mais desfavorecidas e vulneráveis – diz o comunicado.
Na Itália, a federação nacional e a Série A decidiram adiar a rodada do Campeonato Italiano nesta segunda-feira em respeito à morte de Francisco. Quatro partidas foram suspensas e serão remarcadas: Torino x Udinese, Cagliari x Fiorentina, Genoa x Lazio e Parma x Juventus.