No dia 28 de dezembro, o Tottenham enfrentou o Crystal Palace e venceu por 1 a 0, porém não conseguiu mais vitórias na Premier League desde então. O elenco da equipe londrina é um dos mais caros da Inglaterra, avaliado em quase 1 bilhão de euros. Em 2026, o Tottenham já acumula oito partidas sem vencer, com quatro empates e quatro derrotas. A mais recente derrota foi em casa para o Newcastle (1 a 2).
Essa má fase reflete na classificação do Campeonato Inglês, com os Spurs ocupando o 15° lugar, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. O West Ham, primeiro entre os três times que iriam para a segunda divisão, está se aproximando, somando 24 pontos contra 29 do Tottenham. O Manchester United evitou uma derrota nos acréscimos contra o West Ham, o que manteve a diferença de pontos.
Na tabela de classificação, o Tottenham está atrás do Nottingham Forest, que acumulou 10 pontos nos últimos jogos, enquanto os Spurs somaram apenas dois. A situação ficou tão crítica que o técnico Thomas Frank foi demitido. O risco de queda para a segunda divisão é real para o Tottenham, rival do Arsenal, que lidera a Premier League em busca de um título inédito desde 2004. O próximo jogo entre os rivais será em 22 de janeiro, na casa do Tottenham.




