Na última sexta-feira, 1º, cinco pessoas morreram dentro de um elevador que despencou 90 metros em um resort em Bali, na Indonésia, no continente asiático. A cidade é destino turístico com hospedagens de luxo e o acidente foi registrado por câmeras de segurança do resort. Os ocupantes do elevador no momento da queda eram trabalhadores do estabelecimento.
Foram dois homens e três mulheres entre os acidentados, com idades entre 19 e 23 anos. Dois deles morreram na hora e os demais morreram já no hospital. O elevador era parcialmente aberto e seu trajeto consistia em um percurso a 35 graus de elevação do chão. De acordo com informações da Reuters, as vítimas que chegaram ser encaminhadas ao hospital sofreram ferimentos graves em partes vitais, com impactos fortes na cabeça.
O resort afirmou à imprensa internacional que arcará com os custos funerários das cinco vítimas, além das famílias terem recebido cerca de 4 mil dólares para não entrarem com processo judicial contra o resort. O estabelecimento foi fechado após o acidente e os hóspedes, transferidos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)