Press "Enter" to skip to content

Elevador despenca e lança ocupantes ao teto na China

Última atualização 31/08/2023 | 09:59

Ocupantes de um elevador viveram momentos de pavor e foram lançados ao teto enquanto o equipamento defeituoso despencava, recriando uma cena digna de um parque temático. O fato no último sábado, 26, ocorreu quando três pessoas desciam um prédio residencial na cidade de Changsha, província de Hunan, China. Foi neste momento em que o equipamento parou abruptamente no quarto andar e se recusou a se mover.

Enquanto os passageiros pressionavam ansiosamente os botões na esperança de fazê-lo funcionar, ele subitamente caiu. A aceleração foi tão rápida que o trio foi arremessado para o alto, colidindo contra as paredes e o topo do elevador. Um dos passageiros foi lançado violentamente em direção ao teto antes da gravidade agir novamente, fazendo com que ele caísse em cima dos outros dois passageiros, que foram arremessados contra as paredes.

Desespero

Conforme o elevador entra em queda livre e os passageiros colidem com as paredes e o teto, a pessoa filmando a cena exclama em choque: “O, wo de tian a”, expressão chinesa para “Oh meu Deus”. Li, um dos passageiros no elevador, relatou à agência de notícias Newsflare: “Tudo estava girando. Fomos todos lançados ao ar antes de batermos no chão.”

Ele disse que o elevador “parou enquanto descia” e “não se movia”, antes de cair bruscamente, recriando uma cena semelhante a um passeio da Disneyland. Li sofreu apenas ferimentos leves nas pernas, porém outro passageiro teria fraturado duas vértebras lombares.

Uma mulher chamada Wu, que afirmou ser esposa do homem com ossos quebrados, acrescentou: “Se houvesse idosos ou crianças dentro do elevador naquele momento, nem quero pensar no que poderia ter acontecido.” Moradores já haviam manifestado preocupações sobre o elevador para os administradores do prédio no passado.

Representantes da administração do edifício disseram estar colaborando com o Corpo de Bombeiros local e enviaram representantes para acompanhar os feridos ao hospital. Eles prometeram arcar com todas as despesas médicas relacionadas ao incidente. A fabricante do elevador envolvido, Otis, anunciou o envio de técnicos para examinar e reparar o equipamento.

Atração semelhante

A experiência assustadora é semelhante à atração da Disneyland, “The Tower of Terror”, inspirada no clássico programa de ficção científica “The Twilight Zone”. Nessa atração, os passageiros embarcam em um carrinho com design de um elevador de serviço de um hotel de Hollywood dos anos 1930 — eles são elevados a quase 60 metros no ar e depois despencam 40 metros na escuridão.

No início deste ano, uma mulher na Indonésia morreu após forçar a abertura das portas de um elevador em um aeroporto e cair no vão vazio do elevador, sem perceber que as portas corretas se abriram atrás dela.