Press "Enter" to skip to content

Elias Vaz denuncia Bolsonaro por não usar máscara em Goiás

O deputado federal Elias Vaz (PSB)  enviou uma denúncia ao secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino Júnior, para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja multado por não cumprir as medidas que determinam o uso obrigatório de máscaras em visita ao Estado de Goiás na manhã do último sábado (17).

Em compromisso fora da agenda oficial, o presidente foi à cidade de Goianópolis, sem máscara, cumprimentou dezenas de apoiadores que ficaram aglomerados e pegou um bebê no colo. Ele estava acompanhado do ministro da Defesa, Wagner Braga Netto, do general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do deputado federal e ex-líder do governo da Câmara, Vitor Hugo (PSL).

O uso obrigatório de máscara em Goiás é exigida pelo decreto estadual 9.848, de 13 de abril de 2021. No documento enviado por Elias Vaz, o deputado defende multa de R$ 2 mil a R$ 5 mil, alegando que a prática de Bolsonaro é reincidente e com dolo. “É uma transgressão consciente, reiterada e perigosa, haja vista que as comitivas são compostas de dezenas de pessoas que trabalham no apoio e na segurança”, destacou Elias Vaz na denúncia.