Última atualização 22/10/2020 | 15:52
O bruxa anda solta na campanha de Fernando Pelozo (PSD) em Senador Canedo, a Justiça Eleitoral acaba de derrubar a liminar que garantia a permanência do PDT na sua coligação, de acordo com a decisão, a comissão provisória não tinha legitimidade para ingressar na coligação, porque havia sido destituída pelo comando regional do partido em Goiás, antes da convenção partidária.
Com isso a candidata a vice prefeita Eliete Gonçalves deve ser substituída por outra pessoa. Dias atras o Ministério Público Eleitoral, pediu a impugnação de Pelozo, por ter não se descompatibilizado do cargo que exerce no serviço público. O juiz eleitoral de Senador Canedo, vai julgar o pedido do MP e ser for acatado, Pelozo pode ficar fora da disputa. Dois nomes são cogitados para substituir Eliete, o do advogado Rafael Gonzaga e o de Vanilda Cardoso.
A assessoria de Eliete Gonçalves entrou em contato com o Diário do Estado, enviando a seguinte nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação a decisão do juiz da 2ª Zona Eleitoral de Goiânia que negou mandato de segurança impetrado pelo Dr. Gilmar Mota. Cumpre esclarecer que o referido juiz confirmou sua decisão de antes, porém houve recurso com efeito suspensivo que se encontra no TRE-GO. Portanto a liminar continua valendo.
Eliete Gonçalves continua firme na campanha como vice prefeita. Neste momento compete ao TRE-GO e a decisão de colegiado que deverá ocorrer antes do dia 26.