Press "Enter" to skip to content

Eliezer ignora que está com herpes e beija Natália. É seguro?

Última atualização 10/02/2022 | 11:03

E mais um beijaço aconteceu no Big Brother Brasil 22. Aproveitando a festa da líder Jade Picon, na madrugada desta quinta-feira (10), os confinados Eliezer e Natália viveram momentos quentes na casa, trocando beijos bem sensuais. Até aí, nada de novo. O problema é que o designer está passando por uma crise de herpes.

Após a troca de intimidade entre eles, o brother decidiu contar o que aconteceu à Maria, confinada com quem Eliezer já chegou a transar na casa. O publicitário relatou as carícias para a ficante e Viny.

“Não tem nenhum problema. Só fico preocupada por você estar com herpes e ela não ter ligado”, declarou a sister.

Com herpes, beijo entre Eliezer e Natália é seguro?

A herpes é uma doença causada pelo vírus conhecido cientificamente por HSV-1. O contato com o vírus acontece geralmente na infância, mas muitas vezes a doença não se manifesta nesta época. Geralmente, o paciente apresenta pequenas bolhas nos lábios.

Segundo o Ministério da Saúde, a doença acontece quando o vírus atravessa a pele, percorre um nervo e se instala no organismo de forma inativa, até que seja reativado. A reativação ocorre por diversos fatores, tais como: exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica.

O vírus pode ser transmitido através do contato com a lesão ativa ou compartilhamento de objetos, como toalha e maquiagem.

Algumas pessoas têm maior possibilidade de apresentar sintomas do herpes. Já outras, mesmo entrando em contato com o vírus, podem não apresentar a doença, pois sua imunidade não permite o desenvolvimento.

Como é feito o tratamento?

O tratamento contra a doença deve ser feito com a utilização de medicamento antivirais e outros que incentivam a cicatrização das feridas, impedindo infecções secundárias. O consumo de alimentos ricos em lisina, como carnes, ovos, leites e derivados, e até mesmo a suplementação dessas substâncias ajudam a aumentar o intervalo entre as crises.