Press "Enter" to skip to content

Elizabeth II deixou carta lacrada que só poderá ser aberta em 2085

Última atualização 12/09/2022 | 14:03

Dias após a morte da Rainha Elizabeth II, muitos mistérios ainda rodeiam o futuro da monarquia britânica. Um deles é uma carta lacrada, encontrada em Sydney, na Austrália, e que só poderá ser aberta no ano de 2085, daqui 63 anos. As informações foram reveladas pelo tabloide inglês Mirror.

A carta foi escrita em 1986 em uma visita da Rainha à Austrália, que também integra o Império Britânico. A mensagem é endereçada ao prefeito e ao povo de Sydney e vem com um seguinte recado escrito no envelope: “Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085, por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles”.

O envelope com a carta está guardado no Queen Victoria Building, que dá o nome em homenagem a Rainha Victoria, tataravó de Elizabeth, e atualmente abriga um centro comercial.

Morte da Rainha Elizabeth

Estando há 70 anos no trono, a Rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos na última quinta-feira, 8. Segundo um comunicado oficial da Coroa Britânica, a monarca faleceu ‘’pacificamente’’ no castelo de Balmoral, na Escócia.

O velório da rainha tem duração de 10 dias, passando pela Escócia e Reino Unido. O corpo será enterrado no dia 19 de setembro, na capela de Windsor, ao lado do túmulo do Príncipe Phillip.

Quem assumiu o trono foi Charles III, o filho mais velho da monarca.