Elon Musk anuncia que o Twitter será chamado de “X”

A partir desta segunda-feira, 24, a rede social Twitter começou a se tornar o “X”, como foi anunciado pelo dono da empresa, Elon Musk, no fim de semana. A versão web da plataforma já substituiu o logo do passarinho azul que nunca havia sido trocada desde a criação, em 2006.

Este é mais um avanço na trajetória de transformação da plataforma “X”, em um “superapp” inspirado no famoso WeChat, amplamente popular na China. Com esse aplicativo, os usuários terão acesso não apenas a conteúdo diversificado, mas também poderão interagir por meio de mensagens e contratar uma ampla gama de serviços.

“X é o estado futuro da interatividade ilimitada — centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos e banco — criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por inteligência artificial, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”, disse a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, no Twitter.

Há indícios de que a plataforma em questão possa em breve trocar o nome “Twitter” por “X”, como sugerido em um tuíte feito por Elon Musk. “E em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos”, pontuou.

A celebração do novo logo foi celebrada na sede da empresa, conforme revelado pelo bilionário. O edifício que abriga os escritórios do Twitter foi adornado com um impressionante “X” projetado na fachada. O momento especial foi compartilhado tanto por Elon Musk quanto por Yaccarino no Twitter.

 

O que é X?

O aplicativo “X” tem o objetivo de abranger diversas funções, sendo desde uma rede social até uma instituição financeira para transferência de valores. Assim como o WeChat, almeja ser uma plataforma completa de mensagens, rede social, serviço de pagamentos, consumo de conteúdo e compras online. Atualmente, embora o Twitter ainda mantenha o nome de criação, ao menos na URL do site e no aplicativo para celular, o endereço “X.com” já redireciona os usuários para a nova rede social em desenvolvimento.

Elon Musk vinha considerando a possibilidade de desenvolver um aplicativo semelhante ao WeChat há anos, mas até o momento não havia dado início a esse processo. Com a aquisição do Twitter, surgiram rumores de que a plataforma poderia servir como ponto de partida para a concretização desse ambicioso projeto, aproveitando a base já estabelecida do serviço para garantir a popularidade da nova plataforma. No entanto, o empresário também considerou a alternativa de criar um aplicativo completamente novo caso as negociações não avançassem como o planejado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos