O novo dono da rede social X/Twitter, Elon Musk, ganhará cinebiografia dirigida pelo cineasta Darren Aronofsky, de “Réquiem para um sonho”, “Cisne negro” e “A baleia” e produzido pela produtora A24 Films. A informação foi divulgada pela revista norte-americana Variety.
O filme é baseado na biografia não autorizada de autoria de Walter Isaacson (que já havia escarafunchado a vida de Leonardo Da Vinci e Steve Jobs), recém-lançada no Brasil pela Intrínseca. A
Segundo a Variety, vários estúdios tentaram comprar os direitos de adaptação da biografia. Escolhido para comandar a adaptação, Aronofsky recentemente dirigiu “A baleia”, que também concorreu ao Oscar de Melhor Filme e concedeu a Brendan Fraser, o protagonista, uma estatueta de Melhor Ator.
O cineasta é reconhecido por suas obras que exploram o surrealismo e se aprofundam na psicologia dos personagens. Já foi nomeado ao Oscar de Melhor Direção em 2010 por “Cisne Negro” resultou, mas apenas Natalie Portman, protagonista, recebeu a estatueta pelo filme.
Já Elon Musk, o fundador da SpaceX, é um dos primeiros investidores da Tesla, uma empresa de carros automáticos. Nascido na África do Sul e naturalizado americano, adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões, renomeando-o como X. As transformações que ele implementou na plataforma têm sido alvo de críticas, abrangendo demissões em larga escala, alterações no sistema de verificação de usuários e ocultação de títulos de matérias jornalísticas compartilhadas na rede social.
Atualmente, Musk ostenta a posição de homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em mais de US$ 200 bilhões em outubro de 2023.