Elon Musk impõe limite temporário de leitura no Twitter para combater extração de dados

Twitter tem problemas de instabilidade na manhã desta quarta-feira, 1º

Após diversas reclamações de instabilidade no Twitter na manhã de sábado, 1ª, Elon Musk, dono da rede social, informou que irá limitar temporariamente a leitura de postagens da plataforma por dia. De acordo com o empresário, a medida é para lidar com os níveis extremos de extração de dados e manipulações do sistema.

Através do perfil na rede social, Elon informou que para contas verificadas (assinantes do Twitter Blue), o limite de leitura é de 6 mil posts por dia. Para os não verificados, o limite é de 600. Enquanto para novas contas não verificadas, só terá acesso aos 300 primeiros tweets.

Os usuários do Twitter começaram a sentir o impacto da aplicação do limite temporário de leitura neste sábado. Ao longo da manhã, internautas relataram dificuldades em atualizar a página inicial e realizar buscas na plataforma.

Internautas estão recebendo a seguinte mensagem, “Infelizmente você tem limite de taxa. Aguarde alguns instantes e tente novamente”. O assunto “Meu Twitter” estava nos trending topics da plataforma durante a manhã, com cerca de 274 mil menção e o termo “Twitter Blue” registrava 293 mil menções.

Vale lembrar que essa não é a única limitação que Elon Musk aplicou à rede social do passarinho azul desde que a adquiriu em 2022. Desde então, o bilionário criou os limites de que só é possível fazer até 2,4 mil tuítes, enviar até 500 DMs e seguir até 400 contas por dia, e quatro alterações de e-mail por hora, para evitar sobrecarga do sistema. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp