Segundo a Secretaria de Administração do Governo de Goiás, foram economizados mais de R$ 100 milhões de reais no ano de 2020, em aquisições de bens e serviços pelo governo estadual. A permanente consulta dos valores de mercado, a renegociação de contratos e a diminuição dos preços dos materiais adquiridos foram alguns dos fatores responsáveis pelo saldo positivo.
Em 2019, as normas empregadas já haviam alcançado uma redução de R$ 44 milhões nos gastos dos cofres públicos. Segundo a Sead (Secretaria de Administração), esta é uma marca do governo de Ronaldo Caiado. “É recurso para investimento em áreas essenciais. Com essas economias estamos, cada vez mais, proporcionando melhor qualidade de vida para as pessoas”, declarou o governador.
A reformulação na gestão das frotas de transporte também teve grande impacto nas contas. A centralização da fiscalização dos contratos, a otimização dos recursos na utilização, aquisição ou locação de veículos e a simplificação de acompanhamento de contratos de abastecimento e manutenção dos automóveis utilizados pelo Poder Executivo foram responsáveis pela mudança nos gastos da área.
O secretário da Administração, Bruno D’Abadia, disse que o governo está “deixando um legado no quesito economicidade. Conseguimos entregar mais com menos gastos. A consequência das ações impacta diretamente em importantes agendas lideradas pelo governador Ronaldo Caiado em setores estratégicos como segurança, educação e saúde”.