Press "Enter" to skip to content

Em 2020, Governo de Goiás e OVG já serviram mais de 1,6 milhão de refeições no Restaurante do Bem

O Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) serviram 1.685.815 refeições nos primeiros setes meses de 2020. A refeição do Restaurante do Bem, que tem o valor de R$ 2 reais, garante uma alimentação acessível para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, no estado.

Desde março, as orientações sanitárias do Governo Estadual e da Organização Mundial da Saúde (OMS) passaram a ser seguidas, devido a pandemia de coronavírus. Os salões das unidades foram fechados e os usuários buscam as refeições para consumir em outros locais.

Fiscais coordenam as filas de modo que o distanciamento entre os clientes seja de um metro e meio. O uso de máscaras é obrigatório e a limpeza foi intensificada. Os cidadãos podem lavar as mãos antes de pegar a refeição, em pias abastecidas com sabão líquido e papel toalha.

Atualmente, o Restaurante do Bem beneficia a população mais vulnerável dos municípios de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Luziânia, Águas Lindas de Goiás, Valparaíso de Goiás, Caldas Novas, Jaraguá, Goianésia e Minaçu.