Um trabalhador rural de 40 anos morreu após se envolver em acidente na BR-070, no município de Bom Jardim de Goiás, região Oeste do estado. A vítima estava de moto e foi colhida por um carro, modelo Fiat Uno.
O acidente aconteceu na manhã deste domingo, 12. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista foi surpreendido pelo veículo que seguia no sentido oposto da via e, sem motivo aparente, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a moto.
Pela força do impacto, tanto a moto quanto o carro saíram da pista e chegaram até a faixa de domínio da rodovia. O motociclista não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu no local. Segundo a PRF, ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O motorista do carro, que também não era habilitado para dirigir, tem 41 anos de idade e trabalha como servente de pedreiro. Ele sofreu ferimentos leves e foi levado a uma unidade de saúde da região. De acordo com a PRF, após ser atendido pela equipe de saúde, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jardim e preso.
Acidente em Goiânia
Outra vítima que não tinha CNH morreu neste domingo, 12. Desta vez, o acidente aconteceu em Goiânia, por volta das 23h, na avenida Cândido Portinari, St Gentil Meireles, na rotatória próxima ao Cemitério Parque.
Segundo equipe da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), um jovem de 20 anos conduzia uma moto modelo Honda Biz, quando, na rotatória, perdeu o controle da direção e bateu contra um poste de energia elétrica.
De acordo com os policiais, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.