Em Águas Lindas, catador é preso suspeito de matar amigo por ciúmes da esposa

Homem teria matado o amigo por ciúmes da esposa

Uma suposta crise de ciúmes teria levado um catador de recicláveis, de 22 anos, a matar o amigo, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). Informações da Polícia Militar (PM), fornecidas à reportagem do G1, dão conta de que o suspeito brigou e matou o amigo que teria paquerado a esposa dele durante uma confraternização.

O nome do suspeito não foi divulgado, mas, conforme o tenente da PM Renato Zaniz, o episódio aconteceu entre familiares, já que as duas mulheres que estavam no local eram primas. Após o crime, o catador teria pegado um carro de aplicativo para fugir, mas foi interceptado e preso durante o percurso.

“Ele confessou a prática do crime ao ser preso, disse que matou com uma faca e motivado por ciúmes da mulher. Foi um crime ocorrido entre familiares, dentro de uma residência”, disse o policial militar.

A esposa, em conversa com a PM, explicou que estava em casa com os maridos dela e de uma prima, conversando e bebendo. Ela teria saído para ir ao banheiro e ao voltar, já encontrou o companheiro esfaqueado. Ela acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas o homem não resistiu ao ferimento e morreu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp