Uma suposta crise de ciúmes teria levado um catador de recicláveis, de 22 anos, a matar o amigo, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). Informações da Polícia Militar (PM), fornecidas à reportagem do G1, dão conta de que o suspeito brigou e matou o amigo que teria paquerado a esposa dele durante uma confraternização.
O nome do suspeito não foi divulgado, mas, conforme o tenente da PM Renato Zaniz, o episódio aconteceu entre familiares, já que as duas mulheres que estavam no local eram primas. Após o crime, o catador teria pegado um carro de aplicativo para fugir, mas foi interceptado e preso durante o percurso.
“Ele confessou a prática do crime ao ser preso, disse que matou com uma faca e motivado por ciúmes da mulher. Foi um crime ocorrido entre familiares, dentro de uma residência”, disse o policial militar.
A esposa, em conversa com a PM, explicou que estava em casa com os maridos dela e de uma prima, conversando e bebendo. Ela teria saído para ir ao banheiro e ao voltar, já encontrou o companheiro esfaqueado. Ela acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas o homem não resistiu ao ferimento e morreu.