Na cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia, um homem foi preso por agredir uma mulher grávida com socos, pontapés e mordidas. Assim que o ônibus partindo de Goiânia passou em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar (PM-GO), a mulher pediu para o motorista parar e solicitou ajuda aos policiais, que prenderam o suspeito em flagrante.
Agressão a mulher grávida em Anápolis
O motivo da agressão por parte do homem ainda não foi divulgada pela PM-GO. Durante o trajeto do ônibus Goiânia-Anápolis, ele bateu na esposa grávida de cinco meses, isso tudo diante de uma criança de dois anos de idade. As autoridades o prenderam com base na Lei Maria da Penha, encaminhando-o à Central de Flagrantes.
Neste mês de março, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia atingiu número recorde de atendimento a mulheres vítimas de violência. O número, conforme a delegada Azuen Albarelo, é 665,6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 64 ocorrências.
No final de fevereiro, a Operação Átria reuniu as polícias Militar, Civil, Técnico-Científica e Penal, entre outros órgãos do Governo de Goiás, para ações de combate aos crimes contra a mulher, em especial, o feminicídio.