Em Anápolis, jovens que pegaram carro escondido sofrem traumatismo craniano

jovens

Após o carro bater contra um poste de energia próximo a uma rotatória, três jovens ficaram feridos. De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu na noite da última quarta-feira, 14, na Avenida Brasil Sul, uma das principais avenidas de Anápolis, cidade localizada a 60 km da capital goiana.

As imagens mostram o veículo com a lateral totalmente destruída e foi informado que o motor também foi impactado. Além disso, após o condutor colidir com o poste, a coluna chegou a sair do lugar.  O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) informou ainda que o veículo envolvido no acidente era de propriedade da mãe de um dos adolescentes e que teria sido pego escondido.

Poste deslocado pelo impacto (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Os três jovens, que tem a faixa etária de 17 anos de idade, foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) com traumatismo craniano. Segundo a Corporação de Goiás, foi necessário fazer a segurança da via.

Outra informação ressaltada pelo CBM-GO é que uma das vítimas do acidente estava em estado mais grave, sendo preciso uma Unidade de Suporte Avançado (USA), ou seja, quando há necessidade de intervenção médica imediata.

Além do Corpo de Bombeiros, a equipe da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e da Equatorial Energia – holding que atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia – também estiveram no local. Um dos jovens está em estado gravíssimo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp