Em Anápolis, polícia apura mais de 60 denúncias de maus tratos contra idosos

A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso foi às ruas da cidade, na última quinta-feira, dia 5, para apurar 64 denúncias de maus tratos e outros crimes contra idosos.

Além de juntar provas, a ação serviu para o resgate de vários idosos que foram levados para abrigos na cidade. A Polícia Civil afirma que cerca de 90% dos crimes são praticados pela própria família: parentes, netos e até mesmo filhos.

A Deai pede para que a população fique atenta aos idosos que vivem próximos, para que crimes como estes sejam evitados e quando não, devidamente punidos.

Em balanço divulgado pelo Governo Federal no ano passado, referente aos dados do ano de 2018, o Brasil já registrava 102 casos diários de violência contra idosos. E o mais assustador: metade deles teriam sido cometidos pelos próprios filhos das vítimas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos