Em Anápolis, Roberto Naves destaca ações de Ismael Alexandrino na saúde

Durante reunião política realizada na noite de quinta-feira, 15, em Goiânia, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), ressaltou qualidades do candidato a deputado estadual Ismael Alexandrino (PSD).

As referências positivas se dera principalmente pela responsabilidade, segundo Roberto, de Alexandrino durante a condução da Secretaria Estadual de Saúde durante o período inicial e também crítico da Covid-19.

“A gente conhece as pessoas nos momentos de dificuldade. Nós passamos pelo maior desafio dos últimos 100 anos, que foi a Covid-19. E foi aí que conhecemos o Ismael. Um cara íntegro, tranquilo, centrado, inteligente e preparado”, disse Roberto Naves.

Naves é o prefeito da terceira maior cidade do Estado e esteve no evento que contou ainda com as presenças da ex-senadora Lúcia Vânia, do ex-deputado federal Marcos Abrão e da primeira-dama, Vivian Naves, esta, candidata a deputada estadual pelo PP.

“O amigo Ismael Alexandrino é uma pessoa que conhece tudo de saúde pública” e que deu um show para o Brasil na forma como conduziu o combate à pandemia e a saúde em Goiás”, reforçou Roberto que ainda acrescentou:

“Quero dizer para as pessoas aqui que votar em você (Ismael) é votar numa pessoa que fez muito pelo Estado de Goiás”. Você foi um professor na forma como cuidou da saúde no período da pandemia”, disse.

A ex-senadora Lúcia também destacou o trabalho do candidato a deputado federal na condução da pandemia.

“Ele garantiu toda a assistência necessária à população. As pessoas em Goiás não morreram por falta disso, mas pela crueldade dessa pandemia que afetou todas as famílias do nosso País”, disse.

Trabalho

A reunião foi realizada com a participação de moradores do Setor Amim Camargo. No local, Ismael Alexandrino destacou as ações importantes do governador Ronaldo Caiado (UB), candidato a reeleição em setores importantes da administração pública, como a saúde.

“A regionalização da saúde garantiu o acesso ao serviço público mais perto de onde as pessoas moram”. O candidato a deputado federal também falou dos desafios que os gestores públicos e os legisladores têm pela frente.

“Quando li, dias atrás, matéria de jornal destacando que mais de 840 mil goianos tem uma ou nenhuma refeição por dia, isso me chocou porque comida é o básico. Quando quase 1 milhão de pessoas está nessa condição, significa que o nosso trabalho como gestor e legislador está longe de ter acabado. Nós temos muito a fazer ainda”, reforçou Ismael Alexandrino.

Ismael Alexandrino também elogiou as ações de Vivian Naves na área de Assistência Social em Anápolis e a atuação do prefeito Roberto Naves à frente da pandemia na cidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lula impõe veto ao indulto de Natal para condenados do 8 de janeiro

Lula Impõe Veto ao Indulto de Natal para Condenados do 8 de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o indulto de Natal para os condenados pelos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, marcando o segundo ano consecutivo em que o benefício é negado aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado. O anúncio foi feito na noite de 23 de dezembro, um dia antes da véspera de Natal, destacando a firmeza do governo em lidar com esses crimes.

Além disso, o indulto não será concedido a condenados por abuso de autoridade e crimes contra a administração pública, como peculato e corrupção passiva. O decreto também exclui aqueles condenados por crimes hediondos, tortura e violência contra a mulher, crianças e adolescentes. Integrantes de organizações criminosas, condenados em regimes disciplinares diferenciados e aqueles que fizeram acordos de colaboração premiada também estão fora do benefício.

Por outro lado, o indulto será concedido a gestantes com gravidez de alto risco, comprovada por laudo médico. Mães e avós condenadas por crimes sem grave ameaça ou violência também terão direito ao benefício, desde que comprovem ser essenciais para o cuidado de crianças até 12 anos com deficiência.

Saúde e condições especiais

O decreto prevê o perdão da pena para pessoas infectadas com HIV em estágio terminal, ou aquelas com doenças graves crônicas sem possibilidade de atendimento na unidade prisional. Pessoas paraplégicas, tetraplégicas, cegas e portadoras do espectro autista em grau severo também serão beneficiadas.

Este decreto reforça a posição do governo em relação aos atos antidemocráticos e crimes graves, enquanto oferece alívio a grupos vulneráveis. As pessoas contempladas pelo benefício terão, na prática, o perdão da pena e o direito à liberdade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp