Em Aparecida vizinho pula muro e mata cachorros

Na tarde desta terça-feira (24) um homem foi preso em Aparecida de Goiânia, suspeito de pular o muro da casa de sua vizinha e matar os filhotes de cachorro dela.

O homem teria degolado os animais e deixou um dos animais de ponta cabeça, pendurado no varal. Além disso o suspeito deixou uma mensagem na parede da casa da vítima, “O sangue deles não deu, o de vocês vai dar”.

Segundo a tutora dos animais, o crime foi cometido por vingança. Já que a mulher teria ameaçado acionar a prefeitura e fazer uma denúncia por som alto contra o suspeito antes do ocorrido. Policiais Civis da CGF de Aparecida conseguiram socorrer um dos filhotes que teve seu pescoço saturado.

As informações são da polícia civil

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos