Estava previsto para acontecer na manhã de hoje (31), na Câmara Municipal de Goiânia, uma Audiência Pública para discutir o novo Plano Diretor de Goiânia (PDG). Também estava nos planos da casa, debater uma solução com relação ao reajuste do IPTU em Goiânia e a revogação do Novo Código Tributário.
A vereadora Sabrina Garcez (PSD), que é relatora do projeto na Comissão Mista, acredita que o clima na casa voltando a discussão do Código Tributário não deve ser influenciado com o debate com relação ao Plano Diretor. O vereador Mauro Rubem (PT), que votou contra as duas matérias, afirma que ambas as pautas deveriam ser debatidas, neste momento, sem implicações.
Segundo a Câmara Municipal, a vereadora Aava Santiago (PSDB) prepara uma emenda ao projeto para classificar terrenos ao longo das Avenidas 84, 85 e 90, no Setor Sul, como Áreas de Adensamento Básico (AAB), que poderão ter imóveis com altura máxima de 12 metros, segundo o relatório aprovado na Comissão Mista. Exceto para quadras internas desse bairro e para o Setor Jaó, cujo limite fixado é de 7,5m; já nos demais imóveis em AAB, as edificações deverão ter até 12m.
De acordo com a parlamentar, a proposta busca atender à reivindicação de moradores do Setor Sul, que lutam pela manutenção do traçado original do bairro.