Press "Enter" to skip to content

Em Audiência Pública Câmara Municipal discute Plano Diretor de Goiânia

Estava previsto para acontecer na manhã de hoje (31), na Câmara Municipal de Goiânia, uma Audiência Pública para discutir o novo Plano Diretor de Goiânia (PDG). Também estava nos planos da casa, debater uma solução com relação ao reajuste do IPTU em Goiânia e a revogação do Novo Código Tributário.

A vereadora Sabrina Garcez (PSD), que é relatora do projeto na Comissão Mista, acredita que o clima na casa voltando a discussão do Código Tributário não deve ser influenciado com o debate com relação ao Plano Diretor. O vereador Mauro Rubem (PT), que votou contra as duas matérias, afirma que ambas as pautas deveriam ser debatidas, neste momento, sem implicações.

Segundo a Câmara Municipal, a vereadora Aava Santiago (PSDB) prepara uma emenda ao projeto para classificar terrenos ao longo das Avenidas 84, 85 e 90, no Setor Sul, como Áreas de Adensamento Básico (AAB), que poderão ter imóveis com altura máxima de 12 metros, segundo o relatório aprovado na Comissão Mista. Exceto para quadras internas desse bairro e para o Setor Jaó, cujo limite fixado é de 7,5m; já nos demais imóveis em AAB, as edificações deverão ter até 12m.

De acordo com a parlamentar, a proposta busca atender à reivindicação de moradores do Setor Sul, que lutam pela manutenção do traçado original do bairro.