Um áudio de Carlinhos Maia dando um ‘sermão’ em Deolane Bezerra, presa na última quarta-feira, 4, viralizou nas redes sociais durante esta semana. Na mensagem de voz, enviado para a influenciadora pelo Whatsapp, o humorista briga com a amiga após ela ser flagrada usando um colar do traficante TH da Maré, no começo do ano.
No áudio, Carlinhos pede para que a amiga se ‘oriente’ e chega a falar sobre ela ser presa. “Que cara**o você foi botar essa corrente no pescoço, menina? Te orienta, mulher, estava tudo indo bem, tudo caminhando direitinho, até as velhas ricas aqui do condomínio já estavam gostando de você, e você desmancha tudo. Deus me livre, se você me fizer ir te visitar na cadeia, você me paga”, disparou o influenciador.
O colar, usado por Deolane e mencionado por Carlinhos Maia, pertence a Thiago da Silva Folly, o TH da Maré, traficante chefe da segunda maior facção criminosa do Rio de Janeiro e está foragido há mais de sete anos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Influenciadora é presa em investigação
A influenciadora digital e advogada criminalista Deolane Bezerra foi presa no Recife, na última quarta-feira (4), durante uma operação policial, batizada de “Integration”, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar. A ação, que cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados à influenciadora, mira um esquema que movimentava cifras milionárias.
De acordo com as investigações, a influenciadora utilizava suas empresas e contas bancárias para lavar dinheiro proveniente de jogos de azar ilegais. A investigação, que já dura alguns meses, aponta para a existência de um esquema sofisticado, com ramificações em outros estados.
Além da prisão de Deolane Bezerra, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A Polícia Civil informou que foi decretado o sequestro de bens da influenciadora, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. Além disso, também foi determinado a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo da advogada.
Deolane Bezerra segue presa e está detida na Colônia Penal Feminina do Recife, em uma cela reservada por motivos de segurança. Nesta quinta-feira, 5, a defesa da influenciadora entrou com um pedido de substituição da prisão preventiva para prisão domiciliar, com argumento de que o local é “inapropriado para sua prisão, haja vista ser advogada”.
Além da influenciadora, a justiça também manteve a prisão da mãe dela, Solange Bezerra.