Press "Enter" to skip to content

Em áudio, suposto motorista diz que ônibus estava com problemas de freio

Um áudio enviado a um grupo de WhatsApp pelo suposto motorista do ônibus que se envolveu em um acidente na BR-153, é dito que o veículo estava com problemas de freio e freiando só de um lado.

A revelação chama atenção pois de acordo com informações, o áudio foi enviado ao grupo de motoristas às 21h22 da noite de ontem (23). Nele é possível ouvir o relato do suposto motorista dizendo todas informações da viagem para os colegas. “Boa noite à todos, carro São Paulo-Brasília via Goiânia, 11719 saindo nesse exato momento de Araguari”. diz o motorista.

Logo em seguida, outro áudio é enviado dando detalhes sobre o tempo e situação do veículo. “Observação, muita chuva e o carro tá com problema de freio, freiando só de um lado. Então a gente tá indo só no sapatinho, pra evitar transtornos maiores”.

Ainda não há confirmação se o áudio é do motorista do ônibus e nem se essa foi realmente a causa do acidente.

Veja o áudio na íntegra:

Relembre o acidente

O acidente aconteceu por volta das 2h desta sexta-feira (24), na BR-153, em Aparecida de Goiânia. A batida envolveu um ônibus, um caminhão e um carro. O acidente deixou 40 pessoas feridas e 5 mortos.

Os feridos foram levados para o Hospital de Urgências de Goiânia, Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia e unidades de pronto atendimento. As pessoas que não se machucaram foram colocadas em outro ônibus da empresa.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o ônibus saiu de São Paulo, capital, e seguia para Brasília.

Segundo a Triunfo Concebra, concessionária que administra BR-153, o ônibus não respeitou a sinalização, invadiu a linha divisória de pista e chocou-se contra a lateral de uma viatura da empresa. Em seguida, conforme a concessionária, o veículo bateu de frente com uma carreta e caiu na ribanceira.