Press "Enter" to skip to content

Em Bela Vista, bombeiros resgatam animais presos em poço de chorume

Última atualização 01/06/2022 | 11:00

Na cidade de Bela Vista de Goiás, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) resgatou três animais dentro de um poço desativado de chorume. Entre eles, dois gatos selvagens e uma ave carcará. Não há a confirmação de como os animais foram parar no antigo aterro sanitário, mas a suspeita é de que poderiam estar buscando comida no local.

O resgate em Bela Vista

O CBMGO atuou no poço de chorume em Bela Vista depois de descoberta por parte da Secretaria do Meio Ambiente. Os bombeiros realizaram o resgate na tarde de segunda-feira (31), sem que os animais tivessem de lidar com grandes consequências negativas.

A pior situação foi a da ave carcará, que estava com a asa quebrada. A estimativa é de que o pássaro ficou dois dias no aterro antes do salvamento. Em seguida, os bombeiros o encaminharam até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia, para o devido tratamento.

Quanto aos gatos selvagens, estima-se que passaram três dias sem conseguir escapar do poço de chorume. Sem grandes sequelas, eles foram encaminhados para a Secretaria do Meio Ambiente de Bela Vista.