O Vila Nova entrará em campo pela última vez no ano. Neste sábado (11), a partir das 17h, o Tigre visita o Clube do Remo no Estádio Baenão. A partida vale título da Copa Verde, após empate em 0x0 no jogo de ida, disputado em Goiânia. Na cidade de Belém, goianos e paraenses medem forças em busca de uma conquista inédita na história de ambos os clubes.
Vila Nova em sua terceira final
A intenção do Vila Nova é terminar a temporada da mesma forma com que concluiu a anterior. Na edição 2020, o Tigre finalizou suas ações com a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro. No início da temporada 2021, disputou o título do Campeonato Goiano e perdeu para o Grêmio Anápolis nos pênaltis. Como todas essas decisões citadas aconteceram neste ano (a de 2020 foi desta forma por conta de adiamentos em decorrência da pandemia), o Vila disputará uma final pela terceira vez desde janeiro.
Para lavar de vez a alma após o vice-campeonato no Goianão, o Vila Nova vai com tudo para cima do Remo. O clube chega pela primeira vez a uma decisão de Copa Verde, sendo que a sua melhor campanha havia sido em 2020, quando caiu nas semifinais. Além de ser um troféu inédito, o título renderia ao Tigre uma vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil, aliviando o calendário do time para 2022 e garantindo uma boa premiação.
Remo em busca da redenção
O Clube do Remo jogará uma decisão de Copa Verde pela terceira vez em sua história. Em 2015, enfrentou o Cuiabá e goleou por 4×1 no duelo de ida. Na volta, porém, perdeu por 5×1 e acabou ficando sem o caneco. Em 2020, o Remo travou embates contra o Brasiliense, e cada equipe venceu uma vez por 2×1. Nos pênaltis, o time do Distrito Federal saiu triunfante. Com dois vices, o Azulão quer finalmente aumentar a sua galeria de taças. Vale lembrar que, se Vila Nova e Remo empatarem novamente, a disputa irá para os pênaltis.