Em busca das oitavas, Goiás tenta segurar Flu no Maracanã

Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Goiás precisa segurar o Fluminense na noite desta quarta-feira, 19, às 21h45, no Maracanã. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Esmeraldino se garante com um empate ou uma derrota por um gol de diferença desde que marque, ao menos, dois gols.

A escalação alviverde ainda é um mistério. Sem Patrick e Carlos Eduardo, ambos suspensos, o treinador Silvio Criciúma não confirmou os titulares. É grande a possibilidade de que o lateral-direito Tony faça sua estreia. O jogador apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF e está liberado para a partida.

Para suprir a ausência de Patrick na esquerda, a principal opção é o garoto Jefferson. Contudo, o zagueiro Alex Alves corre por fora e pode iniciar o duelo. No lugar de Carlos Eduardo, a revelação do Goianão pode ter oportunidade. Michael, que jogou no segundo tempo do jogo de ida, pode ser titular no ataque ao lado do artilheiro Léo Gamalho.

Desfalcado

O Fluminense aposta na torcida para reverter o resultado do Serra Dourada. Com cerca de oito mil ingressos vendidos antecipadamente, a expectativa de público da diretoria tricolor é de 30 mil pessoas.

Em campo, o treinador Abel Braga terá que lidar com três desfalques. O goleiro Diego Cavalieri, expulso em Goiânia, é um deles. Seu substituto será Júlio César. Outro suspenso é o zagueiro Renato Chaves, que levou o terceiro cartão amarelo. A vaga na defesa deve ficar com Nogueira.

A terceira baixa é no ataque. O centroavante Henrique Dourado sofreu um estiramento na coxa direita ainda nos primeiros minutos do confronto de ida e está vetado. Pedro, reserva imediato, entra. O reforço é Richarlison, que se recuperou de um edema na coxa direita e está de volta.

Ficha Técnica

Fluminense x Goiás
Data: 19 de abril de 2017
Horário: 21h45
Local: Estádio Maracanã; Rio de Janeiro, RJ
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Pedro e Richarlison.
Técnico: Abel Braga.

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Fábio Sanches e Jefferson (Alex Alves); Victor Bolt, Léo Sena, Toró (Jean Carlos) e Tiago Luís; Michael (Aylon) e Léo Gamalho.
Técnico: Silvio Criciúma.

DE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp