Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Goiás precisa segurar o Fluminense na noite desta quarta-feira, 19, às 21h45, no Maracanã. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Esmeraldino se garante com um empate ou uma derrota por um gol de diferença desde que marque, ao menos, dois gols.
A escalação alviverde ainda é um mistério. Sem Patrick e Carlos Eduardo, ambos suspensos, o treinador Silvio Criciúma não confirmou os titulares. É grande a possibilidade de que o lateral-direito Tony faça sua estreia. O jogador apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF e está liberado para a partida.
Para suprir a ausência de Patrick na esquerda, a principal opção é o garoto Jefferson. Contudo, o zagueiro Alex Alves corre por fora e pode iniciar o duelo. No lugar de Carlos Eduardo, a revelação do Goianão pode ter oportunidade. Michael, que jogou no segundo tempo do jogo de ida, pode ser titular no ataque ao lado do artilheiro Léo Gamalho.
Desfalcado
O Fluminense aposta na torcida para reverter o resultado do Serra Dourada. Com cerca de oito mil ingressos vendidos antecipadamente, a expectativa de público da diretoria tricolor é de 30 mil pessoas.
Em campo, o treinador Abel Braga terá que lidar com três desfalques. O goleiro Diego Cavalieri, expulso em Goiânia, é um deles. Seu substituto será Júlio César. Outro suspenso é o zagueiro Renato Chaves, que levou o terceiro cartão amarelo. A vaga na defesa deve ficar com Nogueira.
A terceira baixa é no ataque. O centroavante Henrique Dourado sofreu um estiramento na coxa direita ainda nos primeiros minutos do confronto de ida e está vetado. Pedro, reserva imediato, entra. O reforço é Richarlison, que se recuperou de um edema na coxa direita e está de volta.
Ficha Técnica
Fluminense x Goiás
Data: 19 de abril de 2017
Horário: 21h45
Local: Estádio Maracanã; Rio de Janeiro, RJ
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Pedro e Richarlison.
Técnico: Abel Braga.
Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Fábio Sanches e Jefferson (Alex Alves); Victor Bolt, Léo Sena, Toró (Jean Carlos) e Tiago Luís; Michael (Aylon) e Léo Gamalho.
Técnico: Silvio Criciúma.