Press "Enter" to skip to content

Em busca das quartas, Brasil mede forças com a Coreia do Sul

Última atualização 05/12/2022 | 12:18

A partir de agora, ou vence, ou volta para casa. Nesta segunda-feira, 5, às 16h, a Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul no Estádio 974. Pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o Brasil não pode mais dar chance ao azar, como na derrota perante Camarões na última rodada da fase de grupos. Se perder novamente, a Canarinho se despede da competição. Em caso de vitória, carimba a classificação. Se empatar, há prorrogação e pênaltis.

Brasil x Coreia do Sul

A questão que todo mundo quer saber a respeito do jogo do Brasil: sim, Neymar vai entrar em campo. A escalação, inclusive, será bem parecida com aquela da estreia, quando a Seleção derrotou a Sérvia por 2×0. A única diferença é que Militão atuará na lateral direita, por conta da lesão de Alex Sandro. Danilo será improvisado na esquerda.

Desta forma, a formação inicial do técnico Tite é a seguinte: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior.

Diante da Coreia do Sul, o Brasil defenderá um longo tabu. Em Copas do Mundo, a nossa Seleção jamais perdeu para uma equipe da Ásia. Para falar a verdade, a Canarinho detém 100% de aproveitamento nos confrontos em questão.

Além disso, na última vez em que Brasil e Coreia do Sul se encontraram, o time pentacampeão goleou por 5×1. E não faz muito tempo, já que o tal amistoso aconteceu em 2 de junho deste ano. Naquela ocasião, Neymar marcou duas vezes, Richarlison uma. Coutinho e Gabriel Jesus, que estão fora da Copa, também deixaram o deles.

A Coreia do Sul, por sua vez, busca surpreender. Vale lembrar que os asiáticos avançaram em uma chave que tinha também Uruguai e Gana, e derrotaram ninguém menos do que Portugal na rodada final da fase de grupos. Para completar, é preciso ficar de olho no atacante Son Heung-min, a grande estrela da equipe.