Na expectativa pelo primeiro título de Campeonato Brasileiro em sua história, a Aparecidense recebe o Campinense neste sábado (13), às 16h, no Aníbal Batista de Toledo. No confronto de ida, a equipe goiana venceu os paraibanos por 1×0, e possui a vantagem do empate para a volta. Qualquer triunfo dos visitantes por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.
A estrada da Aparecidense
A Aparecidense passou por muitos percalços até chegar à decisão da Série D. Na primeira fase, o Camaleão conseguiu se impor e terminar na liderança do Grupo 5, com uma campanha de oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já na segunda fase, no sistema de mata-mata, a Cidinha precisou medir forças com a Caldense. No jogo de ida, perdeu para os mineiros por 1×0. Na volta, saiu atrás e virou para 2×1 em um resultado que decidiria tudo nas penalidades. Na reta final, porém, conseguiu marcar mais uma vez e avançar na competição.
Nas oitavas, a Aparecidense passou pelo Cianorte com um empate em 0x0 e uma vitória magra por 1×0. Nas quartas, bateu o Uberlândia por 1×0 e empatou em 1×1 na sequência, confirmando assim a vaga na Série C de 2022. Por fim, encontrou-se com o ABC nas semifinais e triunfou no primeiro jogo por 4×2. No segundo, perdeu por 1×0, o que foi o suficiente para o time de Aparecida de Goiânia garantir seu espaço na final.
Caminho do Campinense
Vice-líder do Grupo 3, o Campinense despachou o Sergipe nos pênaltis na segunda fase. As oitavas foram mais tranquilas para a Raposa, que conseguiu dois resultados positivos contra o Guarany de Sobral. Nas quartas, o clube da Paraíba precisou passar novamente por uma série de pênaltis, eliminando o América-RN. Nas semis, o Campinense empatou e ganhou do Atlético-CE para confirmar o seu espaço na decisão da Série D de 2021.