Em caminhada, Caiado reafirma compromisso com Aparecida de Goiânia

“Precisamos recuperar o orgulho dos goianos. Temos potencial para sermos os orientadores de todo o desenvolvimento do País. Essa é nossa proposta nossa. Consolidaremos Goiás como o celeiro do desenvolvimento do Centro-Oeste”
Foi com grande entusiasmo que a população de Aparecida de Goiânia recebeu, na manhã desta terça-feira (21), os candidatos da coligação “A Mudança é Agora”, liderada pelo senador Ronaldo Caiado. No setor Garavelo, comerciantes, clientes e moradores saíram às ruas para abraçar a caminhada do projeto que pretende revolucionar a gestão pública em Goiás.
A agenda começou logo cedo, por volta das 8 horas da manhã, na Avenida Igualdade, onde os apoiadores se aglomeraram para aguardar o candidato democrata, que chegou acompanhado do vice, Lincoln Tejota (PROS), do senador à reeleição Wilder (Democratas), além de candidatos a deputado estadual e federal da chapa, composta pelos partidos DEM, PROS, PRP, PDT, DC, PRTB, PSC, PMN, PMB, Podemos, PSL e PTC. Caiado cumprimentou os trabalhadores das lojas e conversou com comerciantes, que o pediram para reduzir a quantidade de impostos cobrada pelo governo estadual e ajudar as micro e pequenas empresas, que são as mais afetadas com a crise econômica. Ele se comprometeu a revisar o código triburário de Goiás e fomentar políticas públicas que incentivem o empreendedorismo.
Líder isolado em todas as pesquisas de intenção de votos já divulgadas, Caiado destacou ainda o clamor da população por candidatos que não estão envolvidos em escândalos de corrupção, como as operações Lava Jato, Decantação e Monte Carlo, que tanto envergonham o povo de Goiás. “Precisamos recuperar o orgulho dos goianos. Temos potencial para sermos os orientadores de todo o desenvolvimento do País. Essa é nossa proposta nossa. Consolidaremos Goiás como o celeiro do desenvolvimento do Centro-Oeste”, arrematou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp