Press "Enter" to skip to content

Em Campo Limpo de Goiás, Caiado entrega pavimentação da GO-451

Última atualização 16/07/2023 | 16:19

Reforço para o desenvolvimento local, a pavimentação do trecho de 13,2 quilômetros da GO-451, no município de Campo Limpo de Goiás, foi inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado neste domingo (16/07). A obra recebeu investimento de R$ 29 milhões do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

“Vocês já viram que aqui não é aquele asfalto que faziam antes. Aqui é asfalto de dez centímetros para durar trinta anos. Quem passar aqui vai poder trafegar com toda tranquilidade”, celebrou Caiado. A entrega faz parte da comemoração pelo aniversário da cidade, que no dia 21 de julho completa 26 anos de emancipação política.

A pavimentação contempla a região do Centro Goiano e se estende de Campo Limpo até o entroncamento com a GO-433, nas imediações de Ouro Verde de Goiás. A pista recebeu revestimento e tratamento asfáltico para garantir a durabilidade. O presidente Goinfra, Lucas Vissoto, destacou que a rodovia atende a todos os requisitos de segurança: “Além de ter acesso de Campo Limpo direto a Goiânia sem passar por Anápolis, quem trafega por esta rodovia vai ter total segurança, com acostamento de um metro e meio a dois metros”.

Para o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, “o desejo é ligar toda a região com Nerópolis, encurtando o caminho para Goiânia”. A obra é emblemática para o município e recebeu o nome Adyr José do Nascimento em homenagem ao morador ilustre que morreu em 2021, aos 72 anos, vítima de complicações da Covid-19. “Era uma obra esperada há 35 anos. Antes era terra, poeira, problemas com máquinas e caminhões. Além de ajudar na economia para o município, agora temos uma estrada vicinal a menos para manter”, finalizou a prefeita de Campo Limpo de Goiás, Graciele Marta do Nascimento.

Aniversário

O município foi desmembrado de Anápolis e, neste ano, celebra 26 anos de emancipação, conforme lei aprovada em 1997. Antes denominado distrito de Rodrigues de Nascimento, a localidade foi rebatizada por possuir uma vasta região plana. Para celebrar o aniversário, a prefeitura da cidade promoveu uma cavalgada e cerimônia prestigiada pelos deputados estaduais Amilton Filho e Vívian Naves, pela deputada federal Marussa Boldrin e por prefeitos da região.